FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Fev 2016

SWR Barroselas Metalfest vai ter 47 bandas a atuar em vários palcos

Já está fechado o cartaz dos palcos principais da 19ª edição do SWR Barroselas Metalfest, que acontece na vila minhota de Barroselas de 22 a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já está fechado o cartaz dos palcos principais da 19ª edição do SWR Barroselas Metalfest, que acontece na vila minhota de Barroselas de 22 a 24 de abril. O clássico festival de metal vai contar com 47 artistas, distribuídos por vários palcos, ao longo de quatro dias, já que o dia 0 acontece na véspera do festival.
Os noruegueses Taake, peritos na vertente mais pagã de Black Metal, os holandeses Severe Torture, death metal de temática gore, os norte-americanos Incantation, banda clássica e uma das principais influências da nova vaga de Death metal obscuro, Possession, da Bélgica, peritos na mistura entre Death e Black Metal, os islandeses Naðra, que contam com membros de MisÞyrming que lançarão dentro de dias o seu álbum de estreia, e finalmente os brasileiros Desalmado, com grindcore furioso, são as últimas adições a um cartaz promissor.
Tiago Veiga, da organização, revelou que “o cartaz dos palcos principais está fechado, faltam apenas alguns nomes do palco exterior, que é gratuito. Falta-nos apenas uma banda confirmar, ultimar pequenos detalhes”.
No dia 0, a 21 de abril, ocorrem as finais nacionais das W:O:A Metal Battles para as quais se classificaram os Kapitalistas Podridão,Mindtaker, Monolyth e Speedemon, que lutam assim por um lugar no maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air. “No dia 0, antes do início do festival, temos a final deste concurso, para levarmos uma banda portuguesa e este festival, que é o maior festival do género em todo o mundo. Vai ser a sexta banda que vamos levar a este festival”, revelou o responsável.
Para a edição de 2016, o SWR Barroselas Metalfest já tinha anunciado bandas fortes, como Marduk e Aborted, os cabeças-de-cartaz, e ainda Violator, Grave, Doom, Archgoat e Conan, entre muitas outras. Os ingressos para os três dias custam 65 euros e já se encontram à venda na rede Ticketline, em Portugal, e Ticketmaster, em Espanha, além de algumas lojas especializadas um pouco por todo o país.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts