FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Fev 2016

Teqball: Academia de Futebol de Ponte de Lima vai lançar nova modalidade desportiva

A Academia de Futebol de Ponte de Lima vai lançar uma nova modalidade desportiva, designada de Teqball. Dionísio Gonçalves, um dos responsáveis pela Academia de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Academia de Futebol de Ponte de Lima vai lançar uma nova modalidade desportiva, designada de Teqball.
Dionísio Gonçalves, um dos responsáveis pela Academia de Futebol de Ponte de Lima, foi quem conseguiu chegar até ao representante da modalidade em Portugal e convencê-lo a lançar o Teqball em Ponte de Lima.
“Esta vai ser a estreia do Teqball em Portugal e o objetivo é que, posteriormente, exista federação e campeonatos da modalidade”, à semelhança do que já acontece noutros países europeus, adiantou o ex jogador de futebol.
O lançamento oficial desta modalidade no Alto Minho está marcado para este domingo à tarde na Expolima.
O Teqball
O Teqball é uma espécie de futebol sobre uma mesa. O novo desporto, inventado por dois fanáticos por futebol na Hungria, é uma combinação do futebol e ténis de mesa. A estrutura ligeiramente arqueada possui uma rede que separa os dois campos. Dois ou quatro jogadores podem usar todas as técnicas do futebol, sem usar as mãos, para devolver a bola ao campo oposto em um máximo de três toques. O jogo é rápido e exige uma concentração constante dos jogadores, que tocam a bola a cada dois ou três segundos, por isso o este novo desporto requer decisões rápidas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts