FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2016

Caminha: Já foi inaugurado mais um troço da ecovia “Caminho do Rio Minho”

Na sexta-feira passada, foi inaugurado, com uma caminhada, o troço da ecovia de Lanhelas, Caminho do Rio Minho. A cerimónia contou com a presença de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na sexta-feira passada, foi inaugurado, com uma caminhada, o troço da ecovia de Lanhelas, Caminho do Rio Minho. A cerimónia contou com a presença de Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, Josefina Covinha, presidente da Junta de Freguesia de Lanhelas, Fernando Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Júlio Pereira, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Altominho, José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira, deputados da Assembleia da República Portuguesa e muitos populares.
Miguel Alves lembrou que a ecovia é um projeto comum porque não é um projeto só de Lanhelas, nem do concelho de Caminha e “estamos preparados para levar por diante”. “A ideia não é termos uma ecovia de 1,5 km. A ideia é termos uma ecovia de vários quilómetros, de levar as pessoas de Lanhelas até Vila Nova de Cerveira e Valença. Mas é também trazer as pessoas de Vila Nova de Cerveira até aqui. Trazer os espanhóis que tanto caminham e que não tem do outro lado. Queremos ter uma montra para o Rio Minho de grande qualidade”.
Aos lanhelenses, o presidente disse: “Lanhelas está no centro das nossas preocupações. É um prazer estar aqui em Lanhelas. Nós estamos aqui para servir as populações”.
Sobre a ligação da ecovia a Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira comprometeu-se a trabalhar afincadamente para que a ligação da ecovia se possa fazer o mais rapidamente possível.
Josefina Covinha demonstrou o seu contentamento por estar a cumprir uma das promessas realizadas aos lanhelenses. Sobre a obra em si, a autarca de Lanhelas, assegurou que esta “é uma obra de que nos orgulhamos muito”.
Recorde-se que esta ecovia, com aproximadamente 3,7 km, englobou a construção de dois troços: um em Lanhelas e um outro em Seixas. O troço de Lanhelas, com aproximadamente 1,7 km, começa no cais do Esqueiro e segue no sentido Norte por caminhos agrícolas, emoldurados pelo Rio Minho.
A Câmara Municipal de Caminha executou a empreitada Ecovia Caminho do Rio Minho, uma obra que liga Seixas a Lanhelas, e que está orçada em 434,607.26 euros. Trata-se de uma obra cofinanciada em 85% pelo ON.2, sendo a restante quantia assegurada pelo Município de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts