FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mar 2016

Campeonato de Portugal: Vianense ganha ao Camacha e deixa zona vermelha

O Sport Clube Vianense venceu no domingo no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo a Associação Desportiva da Camacha por 1-0, na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense venceu no domingo no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo a Associação Desportiva da Camacha por 1-0, na 4ª jornada da fase de manutenção / descida do Campeonato de Portugal. O golo em cima do intervalo de Tiago Silva (45`) deixou a equipa madeirense KO no Alto Minho e permitiu aos minhotos sair da zona vermelha.
A formação de Leandro Pires realizou uma primeira parte quase perfeita, mas o guardião Christopher, por várias vezes, não permitiu que o Vianense construísse um resultado mais confortável antes do descanso.
Aos 23 minutos Jordão teve nos pés uma grande oportunidade para abrir o ativo. Consegui isolar-se, rematou forte, mas o guarda-redes madeirense evitou o primeiro golo do jogo com uma excelente intervenção. O Vianense encostou o Camacha às cordas e aos 43 minutos Christopher volta a parar, desta vez, o remate de Chiva que seguia na direção da baliza.
Pouco depois, aos 45 minutos, os donos da casa chegaram finalmente à vantagem que já se adivinhava. Pontapé de canto batido por Jordão e golo do capitão Tiago Silva. Provavelmente o jogador de estatura mais baixa que se encontrava na grande área, conseguiu concretizar de cabeça no meio dos gigantes madeirense o único golo do desafio.
Na segunda parte, a equipa da Ilha da Madeira tentou reagir ao golo sofrido, só que a zona defensiva azul e branca nunca permitiu ao Camacha criar verdadeiras oportunidades junto da baliza de Nuno. Apesar da reação madeirense, foi o Vianense que esteve sempre mais perto do segundo golo do que o seu adversário da igualdade.
O arbitro André Neto de Vila Real, que não teve influencia no resultado final da partida, exagerou no segundo cartão amarelo exibido ao melhor jogador do Vianense e campo, Gonçalo, e no tempo extra. O juiz deu sete minutos de compensação e podia ter borrado a pintura. O Camacha ganhou um pontapé de canto e quase fazia estragos. Os defesas do Vianense nunca se desorganizaram nem desconcentraram e conseguiram segura a vantagem e os consequentes três preciosos pontos para as suas aspirações.
O Vianense realizou uma exibição segura que peca apenas por escassa.
Com esta vitória a equipa de Viana do Castelo subiu um lugar da tabela classificativa, deixando a zona vermelha do campeonato.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts