FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mar 2016

Dia da Mulher celebrado com cuidados de saúde, debates e desporto

Em Viana do Castelo, o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 08 de março, vai contar com iniciativas para todos os gostos. A ULSAM, o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 08 de março, vai contar com iniciativas para todos os gostos. A ULSAM, o Hospital Particular, o GAF e até a Juventude de Viana prepararam surpresas para as representantes do sexo feminino.
O GAF – Gabinete de Atendimento à Família tem promovido, através das redes sociais, o desafio “7 dias – 7 questões”.”Os papéis sociais de género são comportamentos socialmente apreendidos, numa dada sociedade, que legitimam a existência de diferenças de tarefas e/ou responsabilidades associadas ao sexo masculino e feminino. Criam-se desta forma expectativas de comportamentos associados a cada sexo que, quando não postos em prática acabam por ser julgados de forma pejorativa”, explica o GAF, questionando os leitores a debaterem questões em torno da carreira profissional das mulheres, a importância da imagem ou a partilha de tarefas domésticas.
Já a ULSAM e Associação dos Amigos da Maternidade e da Mulher do Hospital de Viana do Castelo convidam todas as mulheres a mimarem-se e a terem um dia diferente e especial. Ao longo do dia, o Hospital de Santa Luzia tem patente uma feira de produtos artesanais e, dentro do mesmo horário, apresenta uma exposição de trabalhos alusivos ao Dia da Mulher, com o contributo dos alunos do 1º ciclo das escolas dos agrupamentos de Viana do Castelo. Para as 10h30 está prevista uma largada de balões, que formará um “M” gigante e, ao início da tarde, pelas 13h30, momento musical de homenagem à mulher.
Entre as 14 e as 17 horas, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho fornece massagens de face e corpo, com a colaboração do Axis Wellness. Entre as 16 e as 18 horas, workshops “Chegou a hora de ir para a Maternidade”, “Trabalho de Parto” e “Células estaminais do cordão umbilical”. A fechar as comemorações, pelas 16h15, aula de yoga com Paulo Dias.
Esta terça-feira, o Hospital Particular de Viana do Castelo realiza rastreios gratuitos de Índice de massa corporal (IMC), glicemia capilar, tensão arterial, entre outros parâmetros de avaliação clínica a todas as mulheres, como forma de festejar a efeméride.
Já a Juventude de Viana convida todas as mulheres a assistirem, gratuitamente, à partida de hóquei em patins que vai opor o clube da cidade ao Candelária, pelas 21h30 desta terça-feira.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts