FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Mar 2016

Esposende ergue Monumento ao Bombeiro para homenagear soldados da paz

A Câmara Municipal de Esposende vai erguer um Monumento ao Bombeiro, em homenagem aos “soldados da paz” do concelho. O compromisso foi assumido pelo Presidente […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Esposende vai erguer um Monumento ao Bombeiro, em homenagem aos “soldados da paz” do concelho. O compromisso foi assumido pelo Presidente Benjamim Pereira, na sessão solene comemorativa do 125.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende, na presença da Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e do Secretário de Estado da tutela, Jorge Gomes, entre várias outras individualidades. Durante a sessão, que decorreu no quartel dos bombeiros, no passado sábado, o autarca Benjamim Pereira apresentou “o reconhecimento público e a evidenciação física da ação dos bombeiros, dos seus valores e da sua importância na sociedade”.
Adiantou que o monumento evocativo dos “valores da solidariedade humana” vai situar-se na cidade, estando para o efeito já a decorrer contactos e prometeu que “será algo que orgulhará os bombeiros voluntários deste concelho”.
Reconhecendo que a falta de recursos humanos constitui um sério problema à continuidade das corporações de bombeiros voluntários, o presidente lembrou que a Câmara Municipal de Esposende vai criar um plano de incentivos sociais, como forma de fomentar o voluntariado e para o qual está a recolher contributos dos munícipes, admitindo que a medida pesará “sobremaneira” no orçamento municipal e realçando que o município não poderá deixar de apoiar as demais instituições do concelho. Um passo que surge no seguimento daquilo que tem sido o posicionamento da Autarquia ao longo dos anos, assinalou o Autarca, recordando o aumento, em 2014, do subsídio anual, os constantes apoios para aquisição de viaturas, para melhoria e requalificação de instalação ou mesmo apoio logístico, tanto à corporação de Esposende como à de Fão.
Afirmando que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende é uma das mais antigas instituições do concelho, o Presidente da Câmara Municipal destacou a sua importância no plano da Proteção Civil, considerando-a “um pilar fundamental da proteção e segurança da população”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts