FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Mar 2016

Monção faz permuta de prédios urbanos para requalificar zona da antiga estação da CP

Em Monção, a Câmara Municipal acaba de aprovar, em reunião de executivo, a permuta de dois prédios urbanos entre o município e os herdeiros de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Imagem: Câmara de Monção
Em Monção, a Câmara Municipal acaba de aprovar, em reunião de executivo, a permuta de dois prédios urbanos entre o município e os herdeiros de José Canosa Mendes. A “troca” de prédios pretende possibilitar a requalificação urbanística de toda a zona da antiga estação da CP e a deliberação foi aprovada por unanimidade.
Assim, o município cede a casa na Urbanização de Santiago e recebe, em troca, uma habitação na Travessa da Lodeira, junto à muralha da vila. O passo seguinte será a demolição da habitação e beneficiação daquela área no âmbito do projeto de requalificação da envolvente da antiga estação de caminhos-de-ferro.
O projeto, praticamente concluído, será apresentado no órgão autárquico e à população de Monção a breve prazo. Para o autarca local, Augusto Domingues, trata-se de uma intervenção profunda que resultará na dignificação de uma das principais entradas no centro histórico e na criação de uma nova centralidade da localidade.
Em paralelo com a aprovação da proposta de permuta, o Executivo Municipal de Monção deliberou ainda a aquisição de um prédio rústico situado junto à habitação objeto de troca. Destinado ao cultivo, compreende uma área total de 480 metros quadrados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts