FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2016

Viana marca presença entre 900 pizzaiolos no Campeonato Mundial da Pizza

Antonio Mezzero é o responsável nacional pela logística que envolve o Campeonato Mundial da Pizza, que vai acontecer em Parma, Itália, dias 11, 12 e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Imagem: Paulino Queirós. facebook
Antonio Mezzero é o responsável nacional pela logística que envolve o Campeonato Mundial da Pizza, que vai acontecer em Parma, Itália, dias 11, 12 e 13 de abril. Este Mestre Pizzaiolo Napoletano, que vive em Portugal há oito anos e vencedor da primeira estrela Michelin de pizza, explicou que o Campeonato vai contar com 700 a 900 pizzaiolos, de várias dezenas de nacionalidades. Viana do Castelo estará presente no evento através de Paulino Queirós, o único português inscrito em representação de Portugal e atual campeão nacional de pizzas na categoria “paladar”.
À Geice, Antonio Mezzero explicou que o evento “vai reunir os melhores pizzaiolos, os melhor preparados do mundo”. Nestes três dias, os pizzaiolos vão conviver, trocar experiências e conhecer diferentes realidades. “Vamos conhecer diferentes massas de pizza, diferentes produtos, que vão desde a Austrália à América, passando pela Ásia, algo completamente diferente”, indicou, explicando que 70 a 80 nações estarão presentes.
Neste Campeonato Mundial da Pizza, o vianense Paulino Queirós vai representar o país e Antonio Mezzero acredita que será uma representação “do melhor”. “Além da experiência que o Paulino tem, vai levar uma pizza com sabores de Portugal, destacando o bacalhau. Será certamente um orgulho para todo o país”, referiu.
A partir deste ano, Portugal também vai ter a Seleção Portuguesa de Pizzaiolos, “com o máximo de seriedade e disciplina”. Antonio Mezzero explica que esta seleção vai contar com Paulino Queirós enquanto membro fundador, por ser uma pessoa “que faz bem o seu trabalho, que sabe o que faz, e que gosta de estar envolvido no meio, fazendo-se respeitar”. A Seleção Portuguesa terá como objetivo a promoção de eventos em torno da pizza, causando “um outro impacto”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts