FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Abr 2016

“Bombeira” Nina desafia associação para 1ª Cãominhada em parceria com Bombeiros Voluntários de Viana

A cadela-mascote dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo lançou o desafio e a Vila Animal aceitou. No dia 29 de maio, Viana do Castelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A cadela-mascote dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo lançou o desafio e a Vila Animal aceitou. No dia 29 de maio, Viana do Castelo vai acolher a 1ª Cãominhada organizada pela Associação Vila Animal de Viana, que resgata e acolhe animais abandonados, e pela corporação de voluntários.
Carla Nunes, da Vila Animal, explicou à Geice que esta primeira cãominhada faz parte do plano de atividades da associação. “Fizemos uma no ano passado, discreta, para tentar saber se haveria adesão dos vianenses, aproveitar para levar alguns dos nossos animais a passear e, deste modo, divulgar a associação”, realçou a responsável. Este ano, assegura, “os bombeiros voluntários e a Nina, a bombeira, adiantaram-se e lançaram o desafio”. Aproveitando a popularidade da Nina nas redes sociais, a associação aceitou a parceria e vai fazer esta cãominhada.
“Estamos verdes nestas coisas, mas claro que queremos algo em grande”, explica ainda a representante da Vila Animal, frisando que estão “animados” com a “perspetiva do novo espaço”. Na passada sexta-feira, recorde-se, em Assembleia Municipal de Viana do Castelo, o autarca José Maria Costa referiu estar a trabalhar para conseguir um espaço novo para a Vila Animal. Antes, José Carlos Freitas, dirigente da associação, assumiu começar a ver “a luz ao fim de um longo túnel”. “Apesar de nada estar consumado até à presente data, a luz surge ao fim de um longo túnel”, referiu o representante.
Recorde-se que a Vila Animal está atualmente numa situação precária, pois terá de abandonar em breve o espaço de que dispõe para acolhe animais abandonados, situado no centro histórico da cidade. O local foi cedido de forma gratuita à instituição, nos últimos anos, mas deverá ser vendido nos próximos tempos, pelo que a Vila Animal precisa de uma nova sede e tem negociado com a Câmara Municipal para tentar encontrar esse novo espaço. “O vereador Vítor Lemos tem diligenciado com toda a boa vontade e procurado uma solução para este problema”, assumiu o porta-voz da Vila Animal.

Imagem: Nina, a Bombeira (Facebook)

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts