FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Abr 2016

Caminha: Estádio Ilídio Couto em Lanhelas vai ser inaugurado domingo pelo Ministro da Educação

O concelho de Caminha conta com mais um equipamento de qualidade para a prática desportiva. O Estádio Ilídio Couto em Lanhelas está pronto e em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O concelho de Caminha conta com mais um equipamento de qualidade para a prática desportiva. O Estádio Ilídio Couto em Lanhelas está pronto e em condições para a prática desportiva. A cerimónia de inauguração terá lugar no próximo domingo, dia 17 de abril, a partir das 15h15, e conta com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que dará o pontapé de saída ao jogo “Lanhelas — Cardielense.
Recorda-se que o campo de jogos de Lanhelas era um espaço antigo e sem condições funcionais e de conforto satisfatórias. Agora, os lanhelenses e todo o concelho têm ao dispor um campo de futebol completamente renovado e adequado para a prática desportiva. A empreitada englobou a colocação de piso sintético, a construção de balneários e a preparação de área para bancadas.
A obra resulta de uma candidatura aprovada pela Comissão Diretiva do ON.2. O custo total é de 898.085,53 euros. O investimento elegível é de 652.000,01 euros e vai ser comparticipado em 85% pelo FEDER, sendo o restante montante da responsabilidade do Município de Caminha.
Esta foi uma aposta do Executivo que conseguiu aproveitar os últimos fundos comunitários, uma oportunidade que não deverá repetir-se no novo quadro comunitário, onde os equipamentos desportivos têm prioridade negativa. “Ou avançávamos já com a obra de qualificação do campo de futebol de Lanhelas ou nos próximos anos isso seria uma obra impossível. Abriu uma linha de financiamento para este tipo de equipamentos e a Câmara Municipal fez o seu trabalho: decidimos investir em Lanhelas, no desporto e em toda esta parte do concelho de Caminha porque campo servirá também as freguesias limítrofes e servirá para atrair praticantes de Vila Nova de Cerveira”, explicou na altura o vereador do Desporto, Rui Teixeira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts