FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Abr 2016

Campeonato de Portugal: Derby entre o Vianense e o Neves acabou empatado

Num domingo gelado, Vianense e Neves congelaram os golos e empataram a zero no Estádio Dr. José de Matos. No derby do Alto Minho, referente […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Num domingo gelado, Vianense e Neves congelaram os golos e empataram a zero no Estádio Dr. José de Matos. No derby do Alto Minho, referente à 9ª jornada do campeonato de Portugal, fase de manutenção, dividiram-se os pontos pelas duas equipas.
Uma boa primeira parte do Vianense com uma resposta à altura do guarda redes Marafona, juntando à expulsão de Vítor Sousa, à bola de Filipe Menezes ao poste de Nuno na parte final do desafio e uma grande penalidade por marcar a favor dos locais, fizeram o resumo daquilo que foi este jogo.
A jogar em casa, o Vianense superiorizou-se na primeira metade ao conseguir criar três boas ocasiões de golo junto da baliza do Neves. Valeu Marafona que tirou o pão da boca a Sobral, por duas vezes, e a Vítor Sousa. Já o Neves
rondou de mais longe a baliza de Nuno, tendo nesse período algumas dificuldades em circular a bola de pé para pé.
Numa primeira parte sem golos, o derby ganhou emoção por ser isso mesmo e pela sede de pontos das duas equipas. O Vianense a tentar o tudo por tudo para manter-se acima da linha de água e o Neves a tentar a fuga aos lugares de despromoção.
A segunda metade trouxe novos desenvolvimentos ao encontro. Nos 5′ minutos iniciais o Neves ganhou fôlego. Com o guarda redes Nuno batido valeu Tiago Silva que cortou a bola em cima da linha de golo. Com esta jogada o Neves cresceu, o que acabou por ser mais fácil com a expulsão de Vítor Sousa, aos 65′, por acumulação de amarelos. O jogador do Vianense fez falta sobre Crespo que o árbitro puniu com amarelo e lhe valeu a expulsão.
A jogar em inferioridade numérica desde essa altura, os locais tiveram de se transcender para ocupar todos os espaços e anular a vivacidade imposta ao jogo pelo Neves. As faltas foram-se sucedendo e os cartões também, no entanto a equipa do Vianense ficou mesmo a protestar, aos 66 minutos, por corte com o mão de Tasos, depois do cruzamento de Jordão passar a rasar o poste direito da baliza de Marafona.
Até final a procura de golos foi constante, e já perto dos 90′, Filipe Meneses rematou forte ao poste esquerdo de Nuno, podendo o Neves ter passado para a frente do marcador nos minutos finais.
Concluída a jornada nove da fase de manutenção, série A, do Campeonato de Portugal, o Vianense mantém o quinto lugar agora com 21 pontos, o Neves é oitavo com 15.
Na próxima jornada o Vianense joga de novo em casa com o vizinho Limianos.
Resultados da 9ª Jornada:
Pedras Salgadas – Argozelo, 2-3
Vianense – Neves, 0-0
Limianos – Marítimo “B”, 0-1
Camacha – Mirandela, 0-0
Classificação:
1º Marítimo “B”, 35 Pontos
2º Pedras Salgadas, 30
3º Mirandela, 28
5º Limianos, 25
6º Vianense, 21
7º Camacha, 20 (Lugar de Play Off)
8º Neves, 15 (Lugar de Descida)
9º Argozelo, 14 (Lugar de Descida)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts