FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2016

Campeonato de Portugal: Vianense vence Pedras Salgadas com penálti inexistente

O SC Vianense venceu, este sábado, no Estádio Dr. José de Matos o Pedras Salgadas, por 2-1, em partida da 12ª jornada do Campeonato de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O SC Vianense venceu, este sábado, no Estádio Dr. José de Matos o Pedras Salgadas, por 2-1, em partida da 12ª jornada do Campeonato de Portugal, nem sempre bem disputada por duas equipas em situação completamente diferente na tabela classificativa. Os transmontanos já garantiram a permanência há muito tempo, e os minhotos continuam na luta por esse objetivo.
O defesa central do Vianense Gerson acabou por ser a figura do encontro, ao apontar os dois golos já no segundo tempo, aos 52 e 75 minutos, que deram a vitória à formação de Viana do castelo.
Numa primeira parte sem espetáculo, mal jogada e sem oportunidades de golo dignas de registo, foi a equipa da casa que controlou o jogo e tentou sair a jogar de forma organizada, face a um Pedras Salgadas que tocava pouco na boa e não tinha ideias para chegar à baliza de Nuno.
Só à passagem do minuto 30 o Vianense criou algum perigo, quando Vítor Sousa, ganhou espaço na pequena área de Marcelo, mas permitiu a defesa do guardião transmontano.
No regresso do descanso, o Vianense sabendo da necessidade extrema que tinha em ganhar o desafio, entrou forte e conseguiu chegar ao golo logo aos 52 minutos. Na sequência de um pontapé de canto batido por Jordão, Gerson no coração da grande area executou na perfeição um pontapé de bicicleta fazendo um golo de belo efeito (1-0).
No minuto seguinte os donos da casa poderiam ter alargado a vantagem. Contra ataque venenoso pela direita e só por muita infelicidade a bola não entrou pela segunda vez na baliza de Marcelo. Depois de um cruzamento teleguiado de Tiago Magalhães, Chiva cabeceou com qualidade, mas a bola acabou por bater na barra e no poste esquerdo dos transmontanos acabando por sair pela linha final.
Como quem não marca sofre, o Pedras Salgadas acabou por chegar à igualdade pouco depois. Aos 56 minutos, boa iniciativa individual de Xavi a encontrar na grande area Gomis que não teve dificuldade em empatar o jogo com um remate rasteiro fora do alcance de Nuno (1-1).
Apesar do erro defensivo os jogadores do Vianense não se deixaram abater e continuaram a procurar o golo do triunfo. A equipa de Leandro Pires esteve muito perto de voltar a desfazer o empate, quando ganhou seis cantos consecutivos, mas ninguém conseguiu corresponder com eficácia aos cruzamentos.
Aos 75 minutos, na sequência de uma grande penalidade pouco clara, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem. Diogo Gonçalves apareceu caído na grande area adversária e para espanto de todos os presentes o arbitro Pedro Ferreira de Braga, por indicação do seu auxiliar, apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter o castigo máximo, Gerson não tremeu e voltou a por o Vianense na frente do marcador (2-1). Entretanto, minutos antes deste lance o arbitro já tinha errado ao não assinalar penálti contra os transmontanos por corte com a mão de Márcio em cima da linha de baliza quando a bola se encaminhava para a rede. Ficou também o cartão vermelho por mostrar ao defesa da equipa forasteira.
No tempo de compensação, os comandados de Ricardo Silva ainda poderiam ter chegado de novo à igualdade. Diaby em zona privilegiada encontrou pela frente uma muralha de jogadores do Vianense que não lhe permitiram estragar a festa minhota ao cair do pano.
Apesar desta vitória caseira, o Vianense continua ligado à máquina em zona vermelha na tabela, com 24 pontos, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a prova. Na próxima jornada os azuis e brancos jogam na Ilha da Madeira frente ao Marítimo B.
Resultados da 12ª Jornada:
Neves – Marítimo B, 0-2
Camacha – Limianos, 2-1
Vianense – Pedras Salgadas, 2-1
Mirandela – Argozelo, 0-0
Classificação:
1º Marítimo “B”, 42 Pontos
2º Pedras Salgadas, 31
3º Mirandela, 30
5º Limianos, 29
6º Camacha, 26
7º Vianense, 24 (Lugar de Play Off)
8º Neves, 21 (Lugar de Descida)
9º Argozelo, 17 (Lugar de Descida)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts