FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Abr 2016

GNR de Viana deteve 13 pessoas em uma semana de operações

Ao longo de apenas sete dias, o Comando Territorial de Viana do Castelo levou a efeito um conjunto de operações, no distrito, que gerou a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo de apenas sete dias, o Comando Territorial de Viana do Castelo levou a efeito um conjunto de operações, no distrito, que gerou a detenção de 13 pessoas em flagrante delito. Entre os dias 18 e 24 de abril, a GNR deteve quatro pessoas por condução sob o efeito do álcool; três por tráfico de estupefacientes; três por condução sem habilitação legal; e duas pessoas por furto.
Durante as operações, foram apreendidas 134 doses de haxixe e  2,5 doses de liamba. No que toca ao trânsito, das 454 infrações detetadas, destacam-se   195 por excesso de velocidade. A GNR detetou ainda 19 situações em que havia falta de inspeção periódica obrigatória; 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 13 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei;  13 por infrações relacionadas com tacógrafos; 6 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; e 5 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças. Na sinistralidade, dos 33 acidentes registados, resultaram 1 ferido grave e 7 feridos ligeiros.
A GNR passou ainda 11 autos de contraordenação, sendo que 10 foram no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 1 no âmbito da legislação policial.
 Durante estes sete dias, a GNR vianense desenvolveu ainda seis ações de âmbito florestal tendo sido sensibilizadas 33 pessoas; seis ações de âmbito escolar, tendo sido sensibilizadas 324 alunos/pais/encarregados de educação/professores; e uma ação de âmbito idosos em segurança “burlas” tendo sido sensibilizados 25 idosos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts