FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Abr 2016

Hóquei em Patins: Braga vê escapar vitória por um canudo em Viana

A Juventude de Viana venceu o HC Braga na 21ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Os vianenses mostraram-se superiores […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Juventude de Viana venceu o HC Braga na 21ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Os vianenses mostraram-se superiores dentro de ringue, apesar das dificuldades impostas pelos bracarenses, e venceram por 5-3.
A partida não podia ter começado melhor para a Juventude de Viana que logo no segundo minuto se viu a vencer com a grande penalidade convertida por André Azevedo (1-0). No entanto, no lance seguinte o Braga empatou, por Ângelo Fernandes, e complicou as contas aos locais (1-1). A reviravolta definitiva começou no stick de Diogo Fernandes, que assinalou o 2-1, seguindo-se os golos de Tó Silva (3-1) e um golo de se tirar o chapéu de Gonçalo Suissas (4-1).
O Braga podia ter feito um ou outro golo, mas Jorge Correia defendeu duas grandes penalidades e permitiu que a vantagem fosse salvaguardada até final do primeiro tempo.
Na segunda metade o domínio vianense teve resposta por parte do Braga. Gonçalo Meira e Rubén Sousa colocaram o marcador novamente na margem mínima (4-3). Com este resultado o jogo acabou por ser tão perigoso como interessante até final com uma entrega total dos jogadores de ambos os lados. A partida estava completamente partida quando uma bomba de Francisco Silva ampliou a vantagem para 5-3.
Como não há duas sem três, Jorge Correia defendeu outra grande penalidade numa altura crucial, já que o Braga podia ter encurtado novamente o marcador. Na jogada de resposta Diogo Almeida também defendeu uma grande penalidade de Francisco Silva.
A Juventude de Viana controlou as tentativas dos bracarenses e acabou por vencer a partida. Com este resultado a Juventude de Viana regressa às vitórias e soma 34 pontos e ascende ao 7º lugar, ultrapassando o Turquel. O Braga desce um lugar, ao 13º, é penúltimo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts