FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Abr 2016

Lanheses impõe-se ao Fachense e avança para as meias-finais da Taça

Num jogo muito bem disputado, o Lanheses acabou por fazer jus ao favoritismo e venceu por 2-1 o Fachense, avançando para as meias-finais da Taça […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Num jogo muito bem disputado, o Lanheses acabou por fazer jus ao favoritismo e venceu por 2-1 o Fachense, avançando para as meias-finais da Taça da A.F. de Viana do Castelo. O jogo começou com um Lanheses muito forte, a carimbar dois golos em apenas seis minutos. Logo no segundo minuto, Kitos remata forte e faz o 1-0, num lance em que o guarda-redes do Fachense, Teixeira, foi muito mal batido. O mesmo Kitos, volvidos meia dúzia de minutos, surge isolado e, à saída de Teixeira, faz um chapéu e amplia para 2-0 a vantagem da equipa da casa.
Os comandados de Pedro Coelho reagiram de imediato e estiveram muito perto de reduzir a desvantagem aos 10 minutos, quando, na sequência de um cruzamento da direita, Tiago Silva emendou para a baliza, com a bola ainda a tocar o poste direito da baliza de Rocha. Poucos minutos depois, foi a vez de Laranjo criar perigo, quando, já dentro da área adversária, rematou para as malhas laterais. Em cima do intervalo, a luta dos visitantes deu frutos: livre direto a favorecer os forasteiros a ser batido por Tiago Silva. Rocha pareceu mal posicionado, “escondido” atrás da barreira, não vendo, por isso, a bola partir e não conseguindo evitar o golo, fixando o marcador nos 2-1.
O Fachense chega, logo após o reatamento, ao golo da igualdade, mas considerado inválido. O árbitro, num primeiro momento, valida o tento, mas, uns segundos depois, invalida o lance, por indicação do árbitro auxiliar, de nada valendo os protestos de jogadores e treinador da equipa visitante. O Lanheses lançou-se então em busca do golo da tranquilidade e esteve perto de o conseguir em duas ocasiões: primeiro, Kitos, figura do jogo, quase fazer o hattrick, mas o remate, em jeito, acabou na barra da baliza de Teixeira. Aos 76 minutos, foi Faneca a quase fazer o terceiro do Lanheses, quando ganhou em velocidade ao último defesa contrário, isolando-se pelo lado direito e rematando cruzado, com a bola a sair um pouco ao lado.
Minutos finais com o Fachense a tentar o tudo para chegar ao empate e levar o jogo para prolongamento. Minutos finais com muito jogo direito para a área do Lanheses, mas a defensiva da casa, com maior ou menor dificuldade, conseguiu segurar a vantagem e o apuramento para a próxima ronda da Taça da A.F. de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts