FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Abr 2016

Paulino Queirós “orgulhoso” com participação no Campeonato Mundial da Pizza até deu autógrafos

Esta terça-feira, o vianense Paulino Queirós representou Portugal no Campeonato Mundial da Pizza e, à Rádio Geice, no final do momento, confessou estar “orgulhoso” com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta terça-feira, o vianense Paulino Queirós representou Portugal no Campeonato Mundial da Pizza e, à Rádio Geice, no final do momento, confessou estar “orgulhoso” com a sua pizza de bacalhau. Até Parma, em Itália, o pizzaiolo levou a pizza campeã a nível nacional, com ingredientes muito portugueses, como bacalhau, tomate, azeite e cebola. Paulino Queirós representou o país enquanto atual detentor do título de campeão nacional, mérito conquistado com a pizza de bacalhau. O vianense mostrou-se orgulhoso da recepção calorosa que conseguiu no país das pizzas, recebendo convites diversos, dando autógrafos e trocando conhecimentos com campeões mundiais.
Paulino Queirós confessou algum nervosismo inicial, mas que foi ultrapassado a partir do momento em que começou a fazer aquilo que melhor sabe. “Entrei um bocado nervoso, claro, mas desde o momento em que entrei para a banca que me foi atribuída, tentei relaxar, concentrar-me, e tudo acabou por correr lindamente”, afirmou o sócio-gerente da pizzaria Dolce Vianna. “Correu-me muito bem, dei a provar a pizza a outros concorrentes e gostaram muito”, referiu. Na quarta-feira à noite foram divulgados os resultados e apesar de não ter ficado nos primeiros lugares, o cozinheiro português faz um balanço muito positivo da presença no evento.
“Estou muito satisfeito com esta participação. É o top da minha carreira, é bom para mim e para a pizzaria Dolce Viana. Ainda há bocado fui convidado para jantar com alguns dos maiores pizzaiolos do mundo”, realçou Paulino Queirós, que também deu autógrafos a nomes importantes da pizza a nível mundial. “Não há palavras. Estou todo arrepiado. Não esperava, para esses momentos nem sequer consigo ter palavras”, enalteceu o criador da pizza de bacalhau. “Portugal é um país pequenino e não tem grandes tradições a nível de pizza. Agora estamos a tentar melhorar, a inovar, e não há palavras para o facto de ter vindo de um país pequenino e ter chefs de gabarito a nível mundial a pedirem-me um autógrafo”, considerou.
A pizza de bacalhau de Paulino Queirós vai já ser “exportada” para o Brasil. Uma pizzaiola brasileira, Grace, já pediu autorização ao cozinheiro vianense para levar o conceito e a receita para o outro lado do oceano, acreditando que será um verdadeiro sucesso junto do país irmão. “A pizza de bacalhau vai ser confecionada em Florianópolis, no Brasil. Atrás da minha pizza virá o nome de Viana do Castelo e de Portugal”, frisou.
Os apresentadores do Campionato Mondiale della Pizza também se mostraram entusiasmados com a inovação do bacalhau, tendo pedido para provar a pizza do concorrente vianense. “Pediram para lhes dar a provar porque gostaram muito da ideia do bacalhau. Tive de lhe dizer que a pizza era um casamento entre ingredientes portugueses e italianos, que também fazem naturalmente parte”, vaticinou o pizzaiolo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts