Esta quinta-feira à noite, a Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo e a Polícia Judiciária de Lisboa juntaram-se numa operação conjunta que resultou na detenção do terceiro suspeito do tiroteio no Bairro da Ameixoeira, na capital. Recorde-se que, do tiroteio, que aconteceu há alguns dias, resultaram cinco feridos, duas mulheres civis e três elementos policiais.
Esta quinta-feira, pelas 23 horas, a PSP vianense, através da Esquadra de Investigação Criminal, e a PJ, em coordenação, efetuaram várias diligências de investigação na cidade de Viana do Castelo, depois de obterem informações de que o suspeito se encontrava na capital do Alto Minho. O detido, com 26 anos de idade, estava fugido das autoridades. O homem acabou por ser apanhado numa habitação da freguesia de Arcozelo, no concelho de Ponte de Lima, onde foi detido junto à sua residência temporária.
O homem, de etnia cigana, é suspeito de ter estado envolvido no tiroteio que aconteceu a 29 de março, em Lisboa, no Bairro da Ameixoeira. O detido terá depois fugido para o norte do país, mas foi agora apanhad. O suspeito foi já transportado para Lisboa, onde será apresentado à Polícia Judiciária.