FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Abr 2016

Secretários de estado da Indústria e da Energia visitaram Enercon

Viana do Castelo recebeu a visita de dois governantes, que vieram conhecer o cluster eólico local. Os secretários de estado da Indústria, João Vasconcelos, e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo recebeu a visita de dois governantes, que vieram conhecer o cluster eólico local. Os secretários de estado da Indústria, João Vasconcelos, e da Energia, Jorge Seguro Sanches, estiveram esta quinta-feira no Parque Empresarial de Lanheses para uma visita ao cluster eólico ali instalado, o maior a nível nacional e a maior empresa exportadora de Viana do Castelo.
A visita, na qual participou o vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, foi agendada para que a tutela conheça a realidade deste cluster nacional instalado em Viana do Castelo. As fábricas da Enercon, empresa alemã especializada na fabricação de aerogeradores de “última geração” e com mais de  23.000 turbinas instaladas em todo o mundo em mais de 30 países, são uma referência internacional no mercado da energia eólica e renováveis.
Em Viana do Castelo, o Projeto Industrial da ENERCON arrancou em 2008, com a entrada em funcionamento das fábricas de Pás de Rotor, Torres de Betão e Geradores e Mecatrónica. Atualmente com aproximadamente 1500 colaboradores diretos distribuídos pelas diferentes unidades industriais, serviços administrativos e serviços de instalação e manutenção de Parques Eólicos, a ENERCON em Portugal representa uma empresa sólida, com objetivos claros e estratégias de futuro. Parte das empresas estão instaladas no Parque de Lanheses, estrutura que está a atrair empresas do sector eólico mas também automóvel, sendo um dos espaços com maior atratividade do concelho para novos empreendimentos, como é o caso de uma nova unidade ligada ao sector automóvel.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts