FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mai 2016

Abraço ao Rio Vez vai juntar 2.700 alunos a 01 de junho

No dia 01 de junho, o Rio Vez volta a ser abraçado por milhares de crianças. O evento vai acontecer na zona envolvente à Praia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 01 de junho, o Rio Vez volta a ser abraçado por milhares de crianças. O evento vai acontecer na zona envolvente à Praia Fluvial da Valeta, contando com a participação de cerca de 2.700 alunos que, num ato simbólico, vão promover o “Abraço ao Rio Vez”. O objetivo da iniciativa é sensibilizar as crianças e jovens para as questões ambientais, valorização das riquezas ambientais, como o Parque Nacional da Peneda Gerês, os rios e florestas, tornando-os participantes mais ativos na proteção dos recursos naturais do concelho arcuense.
O município de Arcos de Valdevez, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA) e Jardins de Infância da rede particular (Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Associação Social e Recreativa Juventude de Vila Fonche; Centro Paroquial e Social de Guilhadeses e Centro Paroquial de Arcos de Valdevez) asseguram este evento.
No dia 01 de junho, a iniciativa tem hora marcada paras as 8h30, com a saída dos alunos dos Centros Escolares de Távora e Sabadim pelas respetivas ecovias, em direção ao local do “Abraço ao Rio Vez”. Por volta das 10h, está prevista a chegada das crianças dos diversos jardins-de-infância, que irão juntar-se na praia fluvial da Valeta e aí desenvolver algumas atividades. Os alunos das restantes escolas começam a juntar-se por volta das 11 horas, sendo que o momento do Abraço irá decorrer por volta das 12 horas. No final, os alunos deslocar-se-ão para o Campo Desportivo Municipal, onde irão almoçar e desenvolver atividades lúdicas (jogos, dança, etc.) numa atitude de convívio e lazer.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts