FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2016

Câmara de Viana investe 1,6 milhões de euros para garantir “igualdade” a todos os estudantes

Com o objetivo de garantir igualdade de condições a todas as crianças do concelho, a Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de aprovar o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o objetivo de garantir igualdade de condições a todas as crianças do concelho, a Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de aprovar o plano de transporte escolar e apoios sociais aos estudantes mais carenciados. O executivo vianense aprovou 1 milhão e 83 mil euros para assegurar o transporte escolar em todo o concelho, sendo que 900 mil euros são responsabilidade direta da Câmara, numa proposta aprovada por unanimidade. Foi também aprovada uma verba de 600 mil euros para todos os apoios sociais escolares.
José Maria Costa, autarca vianense, explica que Viana “quer continuar a apostar na educação, como tem sido o nosso ADN de há muitos anos”. Por isso, o executivo aprovou o Plano Municipal de Transportes, que ultrapassa 1 milhão de euros, “para que as nossas crianças tenham condição de acesso às escolas”. Segundo o socialista, os apoios sociais, na ordem dos 600 mil euros, vão servir para “a aquisição de material escolar, para as cantinas, para as refeições, para as atividades ligadas à música, ensino de natação, entre outros apoios”. O objetivo é que “todas as crianças, independentemente da sua situação económica, da situação familiar, possam ter as mesmas condições de igualdade, livros, materiais, e refeições a que têm direito”.
No âmbito da educação, o executivo está também a renovar a frota automóvel para apoio às freguesias. Neste momento, a Câmara de Viana acaba de entregar 5 carrinhas novas e espera poder, no próximo ano, atribuir igual número de carrinhas a outras freguesias vianenses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts