FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2016

Campeonato de Portugal: Vianense e Neves ainda se podem salvar ambos da descida de divisão

O Sport Clube Vianense e o Neves Futebol Clube partem ambos para a última e decisiva jornada do Campeonato de Portugal, que se joga este […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense e o Neves Futebol Clube partem ambos para a última e decisiva jornada do Campeonato de Portugal, que se joga este domingo, com possibilidades de garantir a manutenção na prova. Às duas equipas do Alto Minho só interessa dois resultados para não correr o risco de cair nos distritais, ganhar ou ganhar!
O melhor que poderia acontecer aos dois clubes do distrito seria ganhar os seus jogos e esperar a derrota do Camacha. Neste caso as três equipas acabariam a prova empatadas com o mesmo numero de pontos (27) e os critérios de desempate levariam o Vianense a garantir a manutenção direta, o Neves conseguia chegar ao lugar de play off e o Camacha descia de divisão.
A outra possibilidade que o Vianense tem para chegar à manutenção direta é vencer o seu jogo frente ao Argozelo e esperar que o Camacha perca com o Marítimo B. Neste caso o Vianense tem que superar a diferença de golos marcados para os madeirense. (Ex. se o Camacha perder por 1-0, o Vianense tem que ganhar por 3-0), nesta situação o resultado final do Neves – Mirandela não tem influencia.
Outra das hipóteses que a equipa de Leandro Pires dispõe nesta ultima ronda é manter o lugar de Play-Off. Para o conseguir basta terminar o campeonato com o mesmo números de pontos do Neves.
As possibilidades do Neves para se manter neste campeonato também não são fáceis. Para se conseguir salvar da descida aos distritais, o Neves FC já não depende apenas do resultado do seu jogo. Para alcançar a manutenção direta terá que ganhar o seu encontro de domingo em casa frente ao Mirandela e esperar que o Vianense e o Camacha percam os seus jogos.
A outra possibilidade que ainda lhe resta é chegar ao Play-Off. Para isso, a equipa do lugar das Neves, poderá empatar o seu jogo e esperar uma derrota do Vianense frente ao Argozelo, ou ganhar a sua partida e esperar pela vitória do Vianense e a derrota do Camacha.
Apesar das muitas dificuldades tudo pode acontecer. Vianense e Neves acreditam que podem alcançar o objetivo da temporada nesta última e decisiva jornada do Campeonato de Portugal.
Os jogos decisivos estão marcados para este domingo às 17h00.

Critérios de desempate do Campeonato de Portugal:
1. Com vista a determinar a classificação dos Clubes em cada série referida no artigo anterior, adota-se a seguinte tabela:
Vitória – 3 pontos;
Empate – 1 ponto;
Derrota – 0 pontos.
2. Quando, no final das séries disputadas por pontos referidas no artigo anterior, existam Clubes em situação de igualdade pontual, o desempate é efetuado de acordo com os seguintes critérios e ordem de preferência:
a) O maior número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si, na fase da Prova em causa;
b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si, na fase da Prova em causa;
c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos realizados na fase da prova em causa;
d) O maior número de vitórias na fase da prova em causa;
e) O maior número de golos marcados na fase da prova em causa;
f) O menor número de golos sofridos na fase da prova em causa.
3. Se, após a aplicação sucessiva dos critérios enunciados no número anterior, ainda subsistir uma situação de igualdade, é observado o seguinte:
a) Tratando-se de dois Clubes em situação de igualdade:
i) Um jogo em estádio neutro, designado pela FPF;
ii) Subsistindo a igualdade, é feito um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos, sem intervalo, mas com mudança de campo;
iii) Se ainda subsistir a igualdade, o vencedor é apurado através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade, de acordo com as leis do jogo;
b) Tratando-se de mais de dois Clubes em situação de igualdade:
i) É realizada uma competição, na qual todos os Clubes jogam entre si apenas uma vez,em estádio neutro, designado pela FPF.
ii) Se, no final desta competição, se mantiver a igualdade, são observados os critérios previstos no número 3.
4. Os resultados obtidos em cada jogo consideram-se tacitamente homologados 15 dias após a realização dos mesmos, sem prejuízo do disposto no Regulamento Disciplinar da FPF.
5. O disposto no número anterior não prejudica a aplicação de sanções disciplinares decorrentes dos jogos realizados.
6. Nas finais jogadas a “duas mãos”, se no final do tempo regulamentar do segundo jogo o resultado estiver empatado no conjunto das “duas mãos” é realizado um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos, sem intervalo, mas com mudança de campo.
7. Quando no final do prolongamento a igualdade subsistir, o desempate é efetuado através de pontapés da marca de grande penalidade, em conformidade com as Leis do jogo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts