FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2016

Eurocidade: Cerca de 200 participantes nas I Jornadas Ibéricas de Metrologia e Qualidade

Entre os dias 02 e 03 de junho, a Eurocidade Valença Tui irá promover as I Jornadas Ibéricas de Metrologia e Qualidade, num evento que espera […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 02 e 03 de junho, a Eurocidade Valença Tui irá promover as I Jornadas Ibéricas de Metrologia e Qualidade, num evento que espera reunir cerca de 200 participantes na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença. José Carlos Sá, da organização das jornadas, explicou à Geice que esta iniciativa vai aglutinar o 3º Seminário Ibérico de Metrologia e o VIII Fórum da Qualidade da Escola Superior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
No âmbito da metrologia e da gestão da qualidade, especialistas portugueses e espanhóis, irão trocar experiências, comparar metodologias e métodos de trabalho, no âmbito da metrologia e da gestão da qualidade e melhoria contínua. Esta iniciativa visa promover o desenvolvimento e a implementação de novas competências metrológicas, dar a conhecer o ponto da situação da metrologia, da evolução do referencial ISO 9001:2015, e da integração da filosofia lean, do 6 Sigma e ainda do modelo da EFQM. Neste evento serão vistos casos de parcerias e projetos conjuntos entre os dois países, sendo qu
As Jornadas de 2016 vão permitir o estreitar da parceria entre o Município de Valença e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo pretendendo-se abrir a iniciativa ao mundo académico, onde será também dada especial atenção ao mundo empresarial, às empresas e às suas necessidades de qualificação dos recursos humanos, novas tecnologias.
O III Seminário Ibérico de Metrologia inicia a 02 de junho, com a sessão de abertura a contar com a presença de   Jorge Mendes, presidente da Câmara Municipal de Valença, Enrique Cabaleiro Gonzalez, Alcalde de Tui e Rui Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Ao longo de todo o dia, vários painéis, com especialistas diversos, vão debater temas como os “desafios na era digital”, “a metrologia e a era digital” e “controlo metrológico de instrumentos de pressão”.
No dia 03 de junho acontece o VIII Fórum da Qualidade ESCE-IPVC, com painéis diversos, que vão desde o “PEX-SPQ | Prémio de excelência Sistema Português da Qualidade” e “Os sistemas de informação e a gestão da qualidade”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts