Depois de ter garantido a subida à 2ª divisão nacional a quatro jornadas do fim do campeonato, a ADJ Vila Praia, orientada pelo ex. selecionador nacional, Rui Neto, acabou por garantir este fim-de-semana, apear de ter folgado, o primeiro lugar da zona norte.
Face à derrota do Marítimo em casa com o Paço de Rei, a equipa de hóquei em patins de Vila Praia de Ancora juntou a subida de divisão ao titulo de campeão da zona norte.
Para poder conquistar o titulo nacional da terceira divisão, os minhotos vão tentar ultrapassar o Marinhense, que venceu a zona centro e o Parede que ganhou a zona sul.
Para terminar a fase regular do campeonato nacional da terceira divisão faltam disputar mais duas jornadas. A equipa de Rui Neto tem ainda que receber o Boavista e desloca-se na ultima ronda à Ilha da Madeira. O Vila Praia se vencer esses dois encontros termina o campeonato sem qualquer derrota.
FOTO: Liliana Siva