FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mai 2016

Hospital Particular de Viana abre Clínica da Mulher e da Criança a 01 de Junho

Para assinalar o dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, o Hospital Particular de Viana do Castelo abre, esta quarta-feira, a Clínica da Mulher […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para assinalar o dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, o Hospital Particular de Viana do Castelo abre, esta quarta-feira, a Clínica da Mulher e da Criança. A partir das 08h30 da manhã, o hospital passa assim a concentrar valências dedicadas à mulher e à criança, incluindo jovens até aos 18 anos, num só espaço, o piso 2 do edifício principal.
Nesta Clínica da Mulher e da Criança ficam agora instaladas as especialidades de pediatria, ginecologia/obstetrícia e parte das subespecialidades da pediatria.
Corria o ano de 1959 quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Em 10 fundamentos proclamava-se o direito à protecção, à segurança social, à educação gratuita ou à não discriminação das crianças. Trinta anos depois, faziam parte integrante de um tratado que os entregou à Lei Internacional, com a adopção da Convenção dos Direitos da Criança. Tal como em muitos outros países, em Portugal, instituiu-se o dia 1 de Junho para recordá-los.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts