FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2016

Jornadas de Reabilitação Urbana trazem a Viana Ministro do Ambiente e envolvem estudantes

O Ministro do Ambiente vem a Viana do Castelo, na próxima segunda-feira, para inaugurar as Jornadas de Reabilitação Urbana. A sessão de abertura começa pelas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministro do Ambiente vem a Viana do Castelo, na próxima segunda-feira, para inaugurar as Jornadas de Reabilitação Urbana. A sessão de abertura começa pelas 09H30, no auditório Lima de Carvalho, sendo que o governante vai abordar “Um novo ciclo de política urbana em Portugal; o papel da reabilitação urbana”, num evento que integrará sessões com diversas personalidades ligadas ao sector.
As Jornadas de Reabilitação Urbana são uma iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a APRUPP (Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património); o  IC-FEUP (Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e a ESG (Escola Superior Gallaecia). Pretendem divulgar e debater este tema e vão integrar visitas a obras de reabilitação executadas em Viana do Castelo e envolver a comunidade através de uma mostra de técnicas construtivas a realizar em espaço público e de uma exposição de projetos de reabilitação.
Esta iniciativa integra também as Jornadas Pedagógicas, sob o lema “Bora lá, mãos na massa”, com o envolvimento de cerca de meia centena de alunos das escolas do terceiro ciclo do ensino básico e secundário.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts