FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Mai 2016

Ministro da Segurança Social sobre a APPACDM: “O Estado não deixará de honrar todos os compromissos com esta instituição”

O dia 13 de Maio foi duplamente abençoada para a APPACDM de Viana do Castelo. Primeiro porque comemorou 44 anos de existência e depois porque […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O dia 13 de Maio foi duplamente abençoada para a APPACDM de Viana do Castelo. Primeiro porque comemorou 44 anos de existência e depois porque o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, acompanhado pela Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, participaram na festa e trouxeram a tão aguardada prenda. Num dia em que os discursos oficiais se pautaram pelas dificuldades sentidas pela APPACDM de Viana do Castelo no último ano, nomeadamente com o processo de “despejo” das instalações dos Centros de Atividades Ocupacionais do Cabedelo protagonizado pela Segurança Social, o Ministro da tutela fez questão de deixar claro que “o Estado não deixará de honrar todos os compromissos com esta instituição”. Vieira da Silva disse mesmo que os problemas que paralisaram o processo estão resolvidos pelo que há condições de avançar “com a manutenção sustentada, tranquila e sem polémicas, desses dois Centros de Atividades Ocupacionais”. Satisfeito estava também o presidente da Câmara de Viana que, num discurso marcado pela emoção, não deixou também de tecer fortes críticas àquela que foi, num passado recente, a atuação da Segurança Social em relação a esta instituição. Um dia em que, para José Maria Costa, foi reposto o normal relacionamento institucional. Já Luíz Costa, o responsável da APPACDM que tinha já pedido ao Ministro o “sarar das feridas abertas” no passado, não podia estar mais satisfeito com aquele que considera ser a reposição da justiça. O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social não avançou com datas mas tudo indica que em breve serão repostos os Acordos de Cooperação que viabilizam o normal funcionamento dos Centros de Atividades Ocupacionais do Cabedelo. Recorde-se que a APPACDM de Viana do Castelo assinalou esta sexta-feira, com casa cheia, o seu 44º aniversário.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts