FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mai 2016

Obras de requalificação no Centro Cívico de Fontão e na zona histórica de Arcozelo em curso

Em Ponte de Lima, já avançaram as obras de requalificação no Centro Cívico de Fontão e na zona histórica de Arcozelo. Em Fontão, a intervenção […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Ponte de Lima, já avançaram as obras de requalificação no Centro Cívico de Fontão e na zona histórica de Arcozelo. Em Fontão, a intervenção visa a “Construção e Conservação de Passeios e Outros Espaços Públicos”, representando um investimento de quase 400 mil euros. A zona intervencionada é ponto de encontro da população e palco de eventos festivos, pelo que a proposta incide na redefinição do espaço público com o objetivo de criar melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes, propondo-se um considerável aumento do espaço destinado às pessoas, totalmente acessível e livre de barreiras arquitetónicas.
Para a vila de Arcozelo, a Câmara Municipal aprovou a empreitada de “Requalificação da zona urbana de Zona Histórica da Vila”. A obra vai abranger um conjunto de artérias locais situadas na margem direita do rio Lima. A proposta de intervenção passa pela remoção da generalidade dos atuais materiais de revestimento dos pavimentos e posterior pavimentação através da reposição de alguns desses materiais ou aplicação de materiais novos, com o objetivo de criar melhores condições de circulação pedonal e automóvel. Pretende-se favorecer a valorização do espaço público apostando no granito da região como material dominante para revestimento dos pavimentos e eliminar, sempre que se considere adequado, a diferença de cota entre zonas pedonais e automóveis de modo a favorecer a mobilidade. Propõe-se ainda a beneficiação da iluminação pública através da colocação de novas luminárias de cor cinza, distribuídas de acordo com o projeto de especialidades elétricas, e colocar sinalética informativa e sinais de trânsito.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts