FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2016

Rádio Geice FM associa-se à Semana da Diversidade Cultural em Viana do Castelo

A Rádio Geice FM vai associar-se à Semana da Diversidade Cultural, iniciativa que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar, entre 20 e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Rádio Geice FM vai associar-se à Semana da Diversidade Cultural, iniciativa que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar, entre 20 e 27 de maio, no âmbito do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. A autarquia vianense vai desenvolver um conjunto de atividades que têm como principal objetivo promover o diálogo intercultural e a integração dos cidadãos estrangeiros na comunidade de acolhimento.
Workshops, caminhadas, exposições e debates fazem parte do programa previsto. Assim, no dia 21 de maio, a Rádio Geice vai emitir um debate com emigrantes que residem na cidade de Viana.
Os diferentes eventos pretendem dar visibilidade a um trabalho efetuado ao longo dos últimos anos, uma vez que o município de Viana do Castelo tem vindo a desenvolver estratégias e ações de sensibilização para a temática das migrações e para a importância da integração e do acolhimento aos novos residentes. A promoção de sentimentos de confiança, equilíbrio e segurança dos cidadãos imigrantes nas novas condições de vida tem sido, igualmente, uma prioridade do Município. Este trabalho tem sido concretizado pela Equipa dos Migrantes do Gabinete Cidade Saudável da Câmara Municipal, da qual fazem parte o Centro Local para a Integração dos Migrantes, o Gabinete de Relações e Cooperação Internacional da Câmara Municipal, as Escolas Secundárias de Monserrate e de Santa Maria Maior e o Instituto de Segurança Social.
No ano passado, a autarquia do Alto elaborou um Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes, contando com a participação ativa de parceiros institucionais, dos setores público, privado e associativo, no qual se integram estas atividades.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts