No período de uma semana, o Comando Territorial de Viana do Castelo deteve 10 pessoas em flagrante delito, incluindo uma pessoa por abuso sexual de crianças, adolescentes e crianças dependentes. Entre os dias 16 e 22 de maio, a GNR vianense deteve dez pessoas, destacando-se entre estas: duas por furto; uma por condução sob o efeito do álcool; uma por condução sem habilitação legal; uma por tráfico de estupefacientes; e uma por abuso sexual de crianças.
No mesmo período, a GNR apreendeu 53 doses de haxixe; uma dose de liamba; três armas brancas; uma arma de ar comprimido; um taser; e 77 munições de diversos calibres. Foram ainda apreendidas três viaturas; dez máquinas eléctricas de bricolage; um reboque; um motocultivador; uma máquina de terraplanagem, materiais recuperados em investigações relacionadas com furtos.
No trânsito, das 237 infrações detetadas, destacam-se: 83 pessoas por excesso de velocidade; 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 21 por falta de inspeção periódica obrigatória; 19 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei; 11 por infrações relacionadas com tacógrafos; 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e 3 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório. Numa semana, foram assinalados 24 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e oito feridos ligeiros.