FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Mai 2016

Viana acolhe VI Encontros Vínicos do Vinho Verde de 27 a 29 de maio

A sexta edição dos Encontros Vínicos do Vinho Verde chega a Viana do Castelo entre os dias 27 e 29 de maio. Numa iniciativa da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A sexta edição dos Encontros Vínicos do Vinho Verde chega a Viana do Castelo entre os dias 27 e 29 de maio. Numa iniciativa da Delegação de Viana do Castelo e do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, os Encontros Vínicos do Vinho Verde têm como objetivo valorizar a oferta de produtos nacionais, impulsionar a atividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica.
O vinho verde é o segundo mais consumido em Portugal, com uma quota de cerca de 19%, é também o vinho mais exportado depois do vinho do porto e com uma taxa de crescimento anual de dois dígitos.
O evento começa dia 27 de maio, com o seminário “Novidades da vinha e no vinho”, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Às 19 horas, começa o Percurso de Petiscos e Vinhos, com visita a três dos mais conceituados “bares e tasquinhas” de Viana do Castelo.
No dia 28 de maio, o piso 1 dos Antigos Paços do Concelho acolhe, pelas 15 horas, o Curso de Iniciação à Prova de Vinhos “Provar em Viana”, com Anselmo Mendes. No mesmo dia, Jantar de Gala na Pousada de Santa Luzia.
Já no domingo, dia 29 de maio, pelas 10 horas da manhã, a Praça da República acolhe uma mostra de produtores e convite à degustação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts