FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jun 2016

ALAAR pede apoio para ajudar cão com sarna “muito severa” que foi ignorado durante meses

A ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua lançou nas redes sociais uma campanha solidária para poder ajudar um cão com sarna […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua lançou nas redes sociais uma campanha solidária para poder ajudar um cão com sarna “muito severa” que foi ignorado durante meses e que foi batizado de Cebolinha. Através da página oficial da ALAAR na rede social Facebook é explicado que o Cebolinha foi resgatado a 03 de junho, “após aviso de uma amiga dos animais que o avistou”. A equipa empenhou-se na procura, tentando conhecer as rotinas do cão para facilitar o resgate. “Por acasos do destino, pois não temos equipa de resgate, voluntários e amigos conseguiram juntar-se nessa tarde e dirigir-se ao local exato”, explica a associação limiana, revelando que montaram uma armadilha e acabaram por apanhar o cão.
“O diagnóstico inicial foi muito reservado, dado o estado que apresentava toda a pele do corpo. Foram feitos testes iniciais e confirmada sarna muita severa”, explica ainda a ALAAR, assumindo que começaram “imediatamente” com banhos, cremes e medicação. O cão foi entretanto apelidado de Cebolinha e confirmou-se não ser portador de leishmaniose, o “maior receio” da associação.
Foi então confirmada a “presença de infeções várias, por fungos e bactérias”, mas, apesar de tudo, o cão “comeu sempre muito bem e só quis dormir na primeira semana”. “Agora, aguardam-nos meses de recuperação, mas tudo o que for possível será feito para recuperar este patudo tão sofrido e ignorado (andava há meses na zona sem que ninguém o “VISSE”)”, lamenta o grupo que apoia animais.
“Agradecemos reconhecidos as manifestações de carinho e apoio e obviamente os donativos para ajuda do tratamento que temos recebido dos amigos dos animais e da ALAAR. Juntos vamos fazer a diferença na vida deste patudo”, declara a ALLAR.
IBAN PT50 0079 0000 1322 1035 1022 1
Nº solidário: 760303160
Paypal: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=H7B6MQ6U85C7C

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts