FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jun 2016

Arcos de Valdevez consegue protocolo para obras de 257 mil euros na EN 101

Com o objetivo de beneficiar a EN 101, a autarquia de Arcos de Valdevez aprovou a minuta do acordo a celebrar entre a Infraestruturas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o objetivo de beneficiar a EN 101, a autarquia de Arcos de Valdevez aprovou a minuta do acordo a celebrar entre a Infraestruturas de Portugal, SA, o município e as Águas do Norte, SA para a execução da beneficiação da estrada entre o km 45,700 e o km 50,450, entre Sabadim e a rotunda da variante em Proselo. O município arcuense irá executar a obra que tem como estimativa de custos 257 mil euros. Esta é uma intervenção muito solicitada pela população do concelho, pois a estrada nacional está em mau estado de conservação.
Depois de muitas diligências, a Câmara Municipal conseguiu sensibilizar a Infraestruturas de Portugal para a necessidade de se proceder à reabilitação desta Estrada Nacional, que devido à degradação em que se encontra está a colocar em causa a segurança das pessoas e a competitividade das empresas e da região. As Águas do Norte também vão comparticipar a empreitada dado que as obras de infraestruturas que executou também contribuíram para a degradação da mesma. De referir que, apesar da obra ser da responsabilidade da empresa do estado Infraestruturas de Portugal, é a Câmara Municipal que a irá executar. A comparticipação financeira desta obra será assumida na proporção de 45% para a Infraestruturas de Portugal, SA; 35% para as Águas do Norte, SA, e 20% para o Município.
A EN 101 entre Monção e Arcos de Valdevez é de grande importância para o concelho porque serve vários núcleos urbanos, equipamentos sociais e de educação e tem um grande volume de tráfego, já que é a única estrada nacional pelo interior do distrito de Viana do Castelo por onde circula o trânsito entre Monção e Braga, nomeadamente o pesado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts