FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jun 2016

Câmara de Viana investe 950 mil euros para requalificar centro histórico de Darque

Até ao final do ano, a Câmara Municipal de Viana do Castelo deverá avançar com obras na ordem dos 950 mil euros para requalificar o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao final do ano, a Câmara Municipal de Viana do Castelo deverá avançar com obras na ordem dos 950 mil euros para requalificar o centro histórico da vila de Darque, uma das freguesias mais populosas do concelho. A abertura do procedimento concursal para as obras foi aprovada em reunião de executivo, esta quinta-feira, por unanimidade. A requalificação deverá implicar intervenções na Rua Manuel Espregueira, Rua Sacadura Cabral, Rua Dr. Carteado Monteiro e Rua do Poço, chegando quase a um milhão de euros de investimento. A proposta explica que o projeto de execução está concluído e que as obras pretendem “melhorar a rede viária através da substituição de pavimentos, mantendo o granito como opção, e melhorar a circulação pedonal”.
José Maria Costa, autarca vianense, explica que “no fundo, é um conjunto de arruamentos que vão desde o rio até à igreja”, assegurando que “vão ser feitas obras de requalificação das infraestruturas, como redes de água, redes de saneamento e redes de águas pluviais, obedecendo também a um arranjo urbanístico”. O socialista afirmou que “esta intervenção estava no nosso Plano Estratégico de Reabilitação Urbano e é uma das muitas intervenções que vamos fazer na área urbana da cidade”. O edil assegura que “em primeiro lugar, priorizamos esta intervenção no centro histórico visto que havia muitas deficiências nas redes de drenagens, por isso vamos contribuir para a eliminação de alguns esgotos existentes no rio”.
“Os concursos públicos têm um prazo médio de quatro a cinco meses, pelo que a nossa previsão é iniciar as obras no final deste ano, nos meses de novembro ou dezembro. Será um projeto para cerca de sete meses”, declarou o autarca.
Futuramente será também feita a requalificação do Lugar da Areia e o “arranjo da envolvente” do bairro do IGAPHE (Habitação económica de promoção pública estatal).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts