FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jun 2016

Hóquei em Patins: Juventude de Viana termina campeonato com derrota pesada no Dragão

Na última jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins 2015/16, a Juventude de Viana jogou no Dragão Caixa e perdeu (11-0) […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na última jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins 2015/16, a Juventude de Viana jogou no Dragão Caixa e perdeu (11-0) diante do FC Porto. Apesar das investidas, os vianenses não conseguiram marcar qualquer golo no Dragão.
Os primeiros 5m até deram bons indicadores para os vianenses que entraram mais perigosos. No entanto, como o primeiro golo dos dragões as contas complicaram-se para os pupilos de Pedro Sampaio que, tal como Francisco Veludo, se despedia da Juventude de Viana.
Gonçalo Alves abriu o ativo para os dragões, mas não ficou por ali e bisou (2-0). A Juventude de Viana ia tentando responder, mas o Porto ia “tirando o pão da boca” aos visitantes. Mais ainda, não foi só Gonçalo Alves que bisou, mas também Rafa (4-0). Ao intervalo o placard viria a assinalar mesmo o 5-0 através do golo de Álvaro.
Na segunda parte a Juventude voltou a tentar entrar na discussão do resultado, mas isso nunca viria a acontecer, sendo que o branco nos golos vianenses se manteve até final.
Nos derradeiros 25m, Reinaldo Garcia, Álvaro Morais, Rafa, Vítor Hugo, Jorge Silva e Hélder Nunes sentenciaram o 11-0 final. Um resultado exagerado face ao jogo, mas onde a vitória do FC Porto é adequada, ficando para a história o esforço e acreditar até ao fim dos vianenses.
Pedro Sampaio e Francisco Veludo despedem-se, por agora, com uma derrota, porém para o ano há mais campeonato. Para o futuro da Juventude de Viana o técnico Pedro Sampaio desejou as maiores felicidades e êxitos, recordando ainda todos os bons momentos, e atletas, que o marcaram neste ciclo que se fecha.
Com este resultado a Juventude de Viana assegura o 7º lugar no campeonato (39 pontos), que dá acesso à Taça CERS, e o FC Porto fica em 2º com 64, com passaporte para a Liga Europeia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts