Devido à forte afluência, a Câmara Municipal de Viana do Castelo decidiu prolongar o período da exposição “Beatles”, que está patente no Museu do Traje. Os milhares de pessoas que visitaram a exposição e a afluência ainda esperada foram a razão pela qual a mostra foi prolongada até 10 de julho, mais duas semanas do que o inicialmente previsto.
A exposição, que foi palco durante o fim-de-semana de um concerto com vários músicos presentes, designadamente da Academia de Música, tem sido marcada pela forte afluência de público e de concertos relacionados com a mesma. Por isso, o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, aproveitou o último evento da exposição para anunciar que esta será prolongada até 10 de julho.
De lembrar que a mostra “Beatles” integra cerca de 120 discos de Vítor Coutinho, um vianense conhecido pela sua coleção de música e que tem, na sua coleção pessoal, mais de 36 mil discos, incluindo 2600 exemplares de vinis e CD’s dos Beatles. Nesta exposição podem ser mesmo encontradas raridades como a primeira edição de “Let it be”, um vinil de “Help” com a concha da Shell e mesmo gravações que a BBC fez da banda, da coleção deste entusiasta de música que começou a colecionar aos 12 anos, designadamente dos Beatles, de quem tem vinis de edições da Coreia, Singapura, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Jugoslávia, Rússia, entre outras.