FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jun 2016

Praça do Euro de Viana promete voltar a esgotar para Portugal X Polónia

José Pereira, Jorge Meira, Sérgio Fernandes e Ricardo Passos Lomba são quatro dos técnicos de desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo que, desde […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

José Pereira, Jorge Meira, Sérgio Fernandes e Ricardo Passos Lomba são quatro dos técnicos de desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo que, desde o dia 10 de junho, garantem todas as condições da Praça do Euro instalada no anfiteatro do jardim da marina. Passos Lomba explicou à Geice que tem sido “fácil” gerir as emoções da Praça do Euro porque “felizmente Portugal passou a fase de grupos e chegou aos quartos-de-final”. “Nos dias em que joga Portugal a praça tem estado bastante cheia, para não dizer completamente esgotada. Nesses dias é muito fácil porque o ambiente cria-se naturalmente”, frisa o jovem.
Sobre a participação de Adrien, jogador natural de Arcos de Valdevez, Passos Lomba considera que o arcuense “tem estado muito bem e foi uma mais-valia no último jogo”. Por isso, diz que “é sempre bom termos um bocadinho de Viana representado na seleção”.
Apesar dos empates nacionais na fase de grupos, “o público foi aparecendo e enchendo cada vez mais a Praça”, destaca, dizendo acreditar que “com esta última vitória e com a expetativa de podermos passar às meias-finais, acredito que este espaço ainda vá estar mais cheio” para esta quinta-feira, frente à Polónia.
José Pereira, técnico responsável, afirmou que a iniciativa camarária “tem corrido muito bem”, já que a afluência do público tem sido “enorme, principalmente quando joga a seleção nacional”. “Quando acontecem estes eventos grandes e internacionais, como o Campeonato da Europa ou o Campeonato do Mundo, temos recebido alguns pedidos para que apostemos neste tipo de condições para proporcionar aos vianenses”, explica, dizendo que a autarquia avançou com uma proposta para esta Praça do Euro. “Em boa hora, porque este sítio é magnífico para isto”, declarou o responsável, dizendo que a praça “tem sido pequena para tantos vianenses”.
“Quando joga a seleção, a afluência tem sido em tal número que temos tido alguma dificuldade e algumas pessoas acabam por ter de optar por outros locais. Tem estado a correr bem, temos tido muita gente a ver aqui a seleção nacional e também outros jogos. Já tivemos aqui até italianos a ver a seleção de Itália a jogar”, assegura. Os adeptos têm estado equipados “a rigor”, com “muito entusiasmo e alegria”. Para José Pereira, tem sido uma maneira diferente de “comemorar as vitórias e os golos da seleção, em conjunto”, o que até “emociona” aqueles que estão presentes na Praça do Euro.
O técnico acredita que Portugal pode vencer o Campeonato Europeu de Futebol, que acontece até 10 de julho em França. “Temos grandes jogadores, é verdade, mas temos atletas a passarem uma fase menos boa em termos físicos, porque jogam em campeonatos muito exigentes durante o ano. No entanto, temos qualidade para ganhar o Euro”, realça, dizendo que é preciso ter cuidado com equipas como Islândia – que considera a grande surpresa do campeonato – e a Itália.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts