FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jun 2016

Valença reciclou 545 toneladas de resíduos e poupou 14 mil euros

Ao longo do ano passado, o concelho de Valença conseguiu poupar cerca de 14 mil euros ao promover a reciclagem de 545 toneladas de resíduos. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo do ano passado, o concelho de Valença conseguiu poupar cerca de 14 mil euros ao promover a reciclagem de 545 toneladas de resíduos. Reciclando mais, o município de Valença poupa no dinheiro que paga para depositar o lixo no Aterro Sanitário e consegue assim manter taxas de resíduos mais acessíveis para os cidadãos.
Ao longo de 2015, a reciclagem evitou a ocupação de cerca de 1635 m3 de área no Aterro Sanitário do Vale do Minho. Ao contrário do que acontecia no passado, hoje em dia uma parte importante do lixo doméstico produzido em Valença é encaminhada para tratamento e posterior reutilização. Valença oferece infraestruturas de apoio à reciclagem de papel, vidro, cartão, roupa, óleos, materiais elétricos e velas, para fomentar a reciclagem.
Num investimento na reutilização de recursos, o município valenciano possui uma rede de oleões para recolha de óleos domésticos, um sistema de recolha de parafina (velas) em todos os cemitérios do concelho, pontos de recolha de materiais elétricos, contentores para reciclagem de roupa e uma rede de 54 ecopontos de superfície, distribuídos pelo concelho e 5 ecopontos subterrâneos na cidade para a recolha seletiva de vidro, papel e cartão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts