FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2016

Arcos de Valdevez apresenta Francesinha de Carne Cachena de 01 a 07 de agosto

O concelho de Arcos de Valdevez volta a inovar e apresenta a Francesinha de Carne Cachena de 01 a 07 de agosto. O evento “Francesinha […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O concelho de Arcos de Valdevez volta a inovar e apresenta a Francesinha de Carne Cachena de 01 a 07 de agosto. O evento “Francesinha em VEZ” promete animar o concelho arcuense e vai contar com um dos mais conceituados restaurantes do Grande Porto, que estará presente no Campo do Trasladário para servir a francesinha, considerada um ícone da gastronomia portuguesa.
Arcos de Valdevez vai encher-se de vida e sabores durante os sete dias do certame que será de entrada livre. A organização e a produção do “Francesinhas em Vez” está a cargo de Miguel Castro Oliveira, pioneiro na criação do conceito de eventos gastronómicos de Francesinhas com produtos regionais certificados, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.
Nesta viagem gastronómica estará presente o Grupo Madureira’s –  pioneiro na arte da confeção desta emblemática iguaria -, que desde 1969 corresponde aos mais elevados padrões de qualidade e de confiança, sendo um nome de referência para os verdadeiros amantes de Francesinhas. Tradicional ou reinterpretada, ela será o centro das atenções. Neste sentido, será apresentada a Francesinha de Carne da Cachena da Peneda denominação de origem protegida (DOP), símbolo da região.
O evento abre a 01 de agosto, das 18 horas à meia-noite. Nos outros dias, no Campo do Trasladário, a festa faz-se das 12 horas até à meia-noite. No dia 06 de agosto, os visitantes da festa poderão aproveitar para assistir ao concerto de Tony Carreira, no Campo da Feira.
“Francesinha em Vez” terá também uma componente solidária já que a organização convidou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez a estar presente nos pórticos de entrada do recinto para angariação de fundos para as obras do quartel. Esta iniciativa conta com o apoio da Frutorra que fez um donativo de 1500 sacos de aperitivos para serem distribuídos em troca de qualquer valor que contribua para esta campanha dos soldados da paz.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts