FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jul 2016

Associação de Ponte de Lima denuncia – cadela foi atacada com ácido corrosivo

A ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, situada em Ponte de Lima, acaba de denunciar “um crime repugnante”. Apesar de a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, situada em Ponte de Lima, acaba de denunciar “um crime repugnante”. Apesar de a associação que resgata e acolhe animais abandonados estar, de alguma forma, habituada a cães e gatos negligenciados, viu-se agora surpreendida com o facto de uma cadela de rua ter sido atacada com ácido corrosivo.

Explica a ALAAR que a Petra, nome dado à cadela, “apareceu abandonada numa zona perto de Ponte de Lima onde todos os dias passa muita gente”. Explica a associação que a cadela é “totalmente inofensiva, ainda muito jovem” e que se abrigou “num edifício e aí começou a procurar comida e contato humano”. “Tivemos conhecimento do caso e como temos o abrigo cheio, fizemos a sua divulgação e conseguimos uma família de acolhimento”, indica a ALAAR. No entanto, no dia em que foram buscar a cadela para a levarem para a família de acolhimento, esta “tinha uma espécie de cola no pêlo”. A associação levou o animal para a clínica veterinária com a qual colaboram e a cadela começou a piorar “a olhos vistos, minuto a minuto”. Depois de analisada, foi verificado que a Petra “foi alvo de um ataque sórdido e premeditado, criminoso e ilegal, cobarde e mesquinho” com ácido corrosivo e está, neste momento, com prognóstico reservado.

A ALAAR acaba de lançar uma campanha para conseguir suportar as despesas, visto que “agora são mais despesas enormes para a ALAAR e, acima de tudo, um sofrimento inqualificável para a pobre cadelinha”, que sofreu uma queimadura química grave em mais de 50% do dorso.

Para ajudar, mais informações: https://www.facebook.com/ALAAR.PontedeLima/

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts