FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2016

Coleção têxtil inspirada na filigrana e no coração de Viana conquista o público

Uma empresa de Viana do Castelo lançou, esta sexta-feira à tarde, uma linha têxtil inspirada na tradicional filigrana portuguesa. Com design de Rui Carvalho, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma empresa de Viana do Castelo lançou, esta sexta-feira à tarde, uma linha têxtil inspirada na tradicional filigrana portuguesa. Com design de Rui Carvalho, a Lethes Home, com produtora Vianatece, empresa instalada na zona industrial de Alvarães, apresentou a coleção para dezenas e dezenas de pessoas que passaram pela loja situada na Praça da República, incluindo o autarca José Maria Costa e a vereadora da cultura da autarquia vianense, Maria José Guerreiro.
À Geice, Rui Carvalho disse que anteriormente já tinha desenvolvido, para a mesma empresa, coleções inspiradas nos trajes de Viana e na cerâmica, tendo agora chegado a vez de investir na filigrana. “Inspirei-me nas tradições. Já passamos pelo traje, pela cerâmica, e o desafio do senhor Eduardo Carvalho [responsável da Lethes Home] foi o ouro, algo que está presente nas nossas festas de forma grandiosa”, revelou. “A ideia foi criar coleções que as pessoas gostassem e, ao mesmo tempo, tivessem esse lado da tradição”, referiu.
Rui Carvalho criou duas coleções completas e vários elementos decorativos, como almofadas, que incluem outros pormenores. As duas coleções principais são inspiradas no Coração de Viana, que foi “desconstruído” e utilizado para criar jogos de cama, almofadas, toalhas, guardanapos, tapetes, têxteis diversos de quarto, quarto-de-banho e cozinha.
A Lethes Home, loja instalada na Praça da República da capital do Alto Minho, apresentou “o coração de Viana como nunca o viu”, assegurando que a coleção tem “a alma minhota no entrelaçado dos fios” numa “coleção apaixonante”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts