FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2016

Deputados do PS eleitos por Viana “prestam contas” e fazem balanço positivo

Em comunicado, os dois deputados socialistas eleitos pelo círculo de Viana do Castelo resolveram “prestar contas”, numa altura em que se aproxima o final da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado, os dois deputados socialistas eleitos pelo círculo de Viana do Castelo resolveram “prestar contas”, numa altura em que se aproxima o final da primeira sessão legislativa deste mandato. José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira afirmam que tem sido feito “um trabalho em equipa”, acompanhando “de perto” os problemas e anseios dos alto minhotos. Nestes 8 meses, indicam, “para além de inúmeros contatos com cidadãos e instituições do distrito”, os deputados referem ter contribuído “para a resolução de alguns problemas do Alto Minho”, para logo dar exemplos. Afirmam ter contribuído “para a reposição da justiça social com a Instituição APPACDM”, tendo terminado o conflito entre a Instituição e a Segurança Social e sido assegurado o alargamento do financiamento dos acordos de cooperação já existentes com esta Instituição em Melgaço, Monção, Valença e Viana do Castelo.
Os deputados mostram-se também satisfeitos com o facto de o Ministério da Saúde ter assumido junto da ULSAM alguns compromissos para a melhoria do funcionamento e da prestação de cuidados de saúde à população do distrito. ”Trabalhamos em estreita colaboração, entre o Ministério da Saúde e a Câmara Municipal de Melgaço, para a resolução do impasse da Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço, estando prevista a sua abertura para o próximo mês de agosto”, frisam os representantes. José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira dizem ainda que o PS assegurou a reabertura do Tribunal de Paredes de Coura em janeiro de 2017.
“Foi com satisfação que, após contatos que efetuamos junto do Ministro Pedro Marques (Ministério do Planeamento e das Infraestruturas), vimos já anunciado o concurso para as obras de modernização da linha do Minho entre Nine e Viana do Castelo, estando igualmente previsto ainda no decorrer deste mandato a segunda fase Viana do Castelo/Valença”, esclarecem ainda, indicando que já manifestaram “preocupação e descontentamento” junto do Ministério pela não inclusão da A28 nos descontos previstos para as Ex- SCUTS do interior.
Os socialistas acreditam ter “sensibilizado” o Secretário de Estado das Comunidades para a instalação de Gabinetes de Apoio ao Emigrante nos concelhos aonde ainda não existiam e dizem ter defendido perante o Governo “as reivindicações dos Bombeiros Voluntários diagnosticadas pela Federação do Distrito”. Garantem também ter apresentado o “caderno de necessidades” do Comando Distrital da PSP, pelo que “foi com agrado que vimos que já foi lançado o concurso para as obras mais urgentes para a requalificação do edifício do comando distrital”. “Questionamos e acompanhamos diariamente a situação de instabilidade no Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo, nomeadamente nos problemas identificados por várias Instituições Particulares de Solidariedade Social e funcionários”, refere ainda o comunicado.
O documento termina com os deputados a dizerem que, neste período de 8 meses, foi com “agrado” que acompanharam as visitas de vários membros do Governo ao distrito, especialmente as duas visitas do Primeiro-Ministro, António Costa, e foi ”com muita satisfação” que assistiram ao anúncio, pela Ministra do Mar, de novos investimentos para os acessos rodoviários e marítimos ao Porto de Mar e aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, uma reivindicação já muito antiga do PS do distrito e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts