FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jul 2016

Festa em Honra de Nossa Sra. da Silva enche Souto da Silva com música e porco no espeto

Entre esta sexta-feira e domingo, o Souto da Silva, em Santa Marta de Portuzelo, no concelho vianense, acolhe a festa em Honra de Nossa Senhora […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre esta sexta-feira e domingo, o Souto da Silva, em Santa Marta de Portuzelo, no concelho vianense, acolhe a festa em Honra de Nossa Senhora da Silva. A festividade acontece em homenagem a todos os colaboradores já falecidos e promete muita música, animação e o tradicional porco no espeto.
Jaime Parente, da Comissão de Festas, garantiu à Geice que as celebrações “são sempre iguais e sempre diferentes”, porque o programa “muda sempre, ainda que ligeiramente”.
Esta sexta-feira, pelas 21h30, tem lugar a procissão de velas e, pelas 23 horas, atua o grupo Sambrazil, que traz os sons brasileiros até ao Souto da Silva. O porco no espeto é novamente uma das atrações principais, começando a ser servido, nos três dias, sempre a meio da tarde. Depois, no sábado, pelas 10h30, acontece a entrada dos Bombos de Sta. Marta de Portuzelo no recinto da festa. Pelas 17 horas, zumba performance pelo instrutor Nuno Alves e, à noite, pelas 22 horas, Son de La Havana Show, um grupo que vem de Cuba e que promete animar populares e visitantes.
No último dia, a Fanfarra de Sta. Marta de Portuzelo entra no recinto pelas 10h30 e, às 11 horas, acontece a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Silva, seguida de procissão. À tarde, às 15h30 realiza-se o Leilão de Oferendas e, por coincidir com a Final do Euro 2016, o Souto da Silva vai contar com um ecrã gigante, para que as famílias se possam juntar no apoio à seleção de Portugal. Pelas 22 horas, os Sons do Minho prometem saltar e fazer a festa, sendo que a festividade encerra com o fogo-de-artifício habitual, sempre depois da meia-noite.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts