FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jul 2016

Município presta homenagem ao artista Carolino Ramos este sábado

Este sábado, o município de Viana presta homenagem a Carolino Ramos, considerado um “devotado cidadão vianense e artista multifacetado”. Nas diversas homenagens estão envolvidos a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, o município de Viana presta homenagem a Carolino Ramos, considerado um “devotado cidadão vianense e artista multifacetado”. Nas diversas homenagens estão envolvidos a Câmara Municipal, o Centro Cultural do Alto Minho, a União de Freguesias de Viana (Monserrate e Santa Maria Maior) e Meadela, e a Escola Secundária de Monserrate, herdeira da antiga Escola Industrial e Comercial de Viana do Castelo, onde Carolino Ramos foi docente.
Estas entidades, com o contributo ativo de Salvador Vieira, que foi discípulo de Mestre Carolino, vão proporcionar a apresentação de um filme que tem o artista plástico como figura central (Escola Secundária de Monserrate); o lançamento do livro “Carolino Ramos – a pulsão pela Arte” de Álvaro Campelo e Gonçalo Fagundes (Centro Cultural do Alto Minho e Município), obra que procura enquadrar o artista no contexto da arte em Viana e Portugal; e a inauguração do monumento escultórico junto à escola de Monserrate, de Salvador Vieira (União de Freguesias de Viana e Município). Os atos iniciam-se na Biblioteca Municipal, pelas 11 horas, com a apresentação do filme, a que se segue a cerimónia de apresentação da obra escrita. Concluídas estas cerimónias, será inaugurado o monumento.
Fonte do município refere que esta é uma forma de Viana manifestar “sentimento de homenagem para com os seus melhores filhos, lembrando que jamais se deve adotar a prática do esquecimento em relação a todos aqueles que contribuíram e vão contribuindo para que Viana do Castelo fosse tendo, e continue a ter, visibilidade e dimensão”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts