FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jul 2016

Obras na Rua Cidade de Riom avançam em outubro e duram 7 meses

Até ao mês de outubro a Câmara Municipal de Viana do Castelo deverá avançar com as obras na Rua Cidade de Riom, numa empreitada que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao mês de outubro a Câmara Municipal de Viana do Castelo deverá avançar com as obras na Rua Cidade de Riom, numa empreitada que vai custar 1,1 milhões e que o município considera “prioritária”. José Maria Costa, autarca local, explicou, no início da semana, que as obras deverão prolongar-se por 7 meses, pelo que deverão estar concluídas no início do segundo trimestre do próximo ano.
Na reunião camarária desta segunda-feira o executivo vianense aprovou a intenção de adjudicação da obra na rua Cidade de Riom. O socialista considerou que esta é “uma das artérias da área da cidade que necessitam de uma urgente intervenção”, estando a autarquia apenas a aguardar a aprovação da candidatura. “Se tudo correr bem, se não houver nenhum problema nos procedimentos que temos de fazer depois da adjudicação, espero que em finais de setembro ou inícios de outubro possamos iniciar esta obra”, declarou.
Explicou o autarca que a requalificação “envolve águas pluviais, redes de saneamento, infraestruturas de gás, infraestruturas elétricas e de comunicação, numa requalificação de todas as infraestruturas, que são muito antigas ou nem estão instaladas”, a reformulação dos passeios e dos pavimentos. ”Será uma intervenção de grande alcance e que vai permitir dignificar aquele espaço”, declarou José Maria Costa.
Esta requalificação da artéria é um projeto incluído na candidatura do município ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com apoios do programa Norte 2020. A empreitada integra o projeto de Regeneração Urbana do Município de Viana do Castelo e diz respeito a uma área de intervenção que abraça diversos nós de ligação ao interior dos quarteirões em volta da Rua Cidade de Riom e o Largo Cidade da Baía, numa área total de intervenção que ultrapassa os 17 mil metros quadrados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts