FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jul 2016

PSD de Viana critica “discriminação” da A28 pela não inclusão na lista de Scuts com descontos

Em comunicado, o PSD de Viana do Castelo, liderado por Ana Palhares, lamentou a discriminação negativa da A28 pela não inclusão da autoestrada que liga […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado, o PSD de Viana do Castelo, liderado por Ana Palhares, lamentou a discriminação negativa da A28 pela não inclusão da autoestrada que liga Porto a Viana do Castelo na lista de ex-SCUTS que vai ter um desconto de 15% a partir de 01 de agosto. Ana Palhares defende que “o governo não cumpre o apregoado pacto democrático com as populações que mais precisam de ver reduzidas as assimetrias e desigualdades, e trata uns como filhos e outros como enteados”.
Refere a concelhia laranja que “a A28 atravessa territórios que se encontram abrangidos pelos critérios de convergência económica e coesão territoriais que serviram agora para sustentar a redução das portagens em várias vias do país”. Por isso, o PSD de Viana do Castelo “acolheu com estupefação a notícia da publicação da portaria 196/2016 de 20 de julho através da qual o governo não contempla a Ex-Scut Viana Do Castelo / Porto – A 28 – nas reduções das taxas de portagens, que entram em vigor a 01 de agosto”.
“Na verdade, os territórios compreendidos no concelho de Viana do Castelo, atravessados pela A28, são há muito penalizados pelas portagens introduzidas nas Scuts e de forma totalmente incompreensível prejudicados pela manutenção do Pórtico do Neiva, que onera de forma grave o acesso, nomeadamente às zonas industriais locais”, declara ainda a concelhia laranja. “Muito se estranha igualmente o silêncio dos responsáveis autárquicos do PS de Viana do Castelo nesta matéria, quando em circunstâncias apenas politicamente diferentes se manifestaram a favor do fim das portagens”, refere ainda Ana Palhares, indicando que é uma “incompreensível discriminação” a Viana do Castelo e que “merece o repúdio” do PSD local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts