FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Ago 2016

Arcos de Valdevez: Centro Interpretativo do Barroco instalado na Igreja do Espírito Santo

A Igreja do Espírito Santo, em Arcos de Valdevez, vai acolher um Centro Interpretativo do Barroco. A Câmara Municipal viu ser aprovado o projeto que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Igreja do Espírito Santo, em Arcos de Valdevez, vai acolher um Centro Interpretativo do Barroco. A Câmara Municipal viu ser aprovado o projeto que será integrado no próprio monumento religioso de grande valor estilístico, cultural e arquitetónico. Os objetivos passam por promover a recuperação do edifício e do espólio arquitetónico; potenciar o uso cultural com programa alusivo ao estilo artístico do Barroco; divulgar junto do público em geral e do educativo o conhecimento da arte, da sociedade e do pensamento da época barroca.
O projeto contempla a recuperação da Igreja do Espírito Santo e do valioso artístico e incorporará novas tecnologias de realidade aumentada e virtual para dar a conhecer esta Igreja e outras da região, bem como o enquadramento histórico e social da época Barroca.
A Igreja do Espírito Santo está classificada como imóvel de interesse público, sendo um dos mais icónicos monumentos do estilo de arte Barroca do alto Minho. Este projeto insere-se na operação “NORTE-04-2114-FEDER-000114 – Centro Interpretativo do Barroco – Igreja do Espírito Santo / Arcos de Valdevez”, cofinanciada pelo Fundo Europeu, Programa Operacional NORTE 2020, Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e conta com um Investimento Elegível de 978 mil euros e comparticipação comunitária de 831 mil euros. Esta candidatura contou o apoio da Direção Regional de Cultura Norte, através da inserção do projeto no modelo de rotas do Barroco, e com a parceria da Fábrica da Igreja de Arcos Valdevez.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts