FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Ago 2016

Edifício centenário acolhe “guest house” na Praça da República de Viana do Castelo

Em pleno centro da cidade de Viana do Castelo, na Praça da República, um imóvel centenário foi recuperado e dá agora lugar a uma “guest […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em pleno centro da cidade de Viana do Castelo, na Praça da República, um imóvel centenário foi recuperado e dá agora lugar a uma “guest house”. Nuno Freitas e Rute Esteves são um casal vianense que resolveu investir num andar superior de um edifício com mais de cem anos de história que tinha sido anteriormente recuperado. A dupla aproveitou a possibilidade e transformou o espaço numa casa de hóspedes. A casa “Dona Emília” abriu portas esta terça-feira e tem capacidade de alojamento até 27 pessoas por noite.

Rute Esteves é formada em Artes Performativas e Nuno Freitas em arquitetura. Admitem que dão muita importância à relação com o hóspede, pelo que a casa tem por missão o tratamento personalizado.
A responsável indicou à Geice que este era um sonho de “há muito tempo”. “Com a crise e com estes problemas todos, há uns anos alugamos um dos quartos do nosso apartamento no Porto. Gostamos muito dessa experiência de conhecer o mundo através da nossa casa, e foi assim que começamos a interessar-nos por esta ideia”, referiu.
Não têm qualquer formação em turismo, mas têm experiência adquirida em anos de trabalho na área. Com a hipótese de regressarem a Viana, a “terra natal”, resolveram “agarrar” o desafio e criaram a casa de hóspedes. A casa “Dona Emília” tem por base “a confiança e a amizade”. O facto de estarem instalados na Praça da República faz com que se sintam “no coração de Viana”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts