FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Ago 2016

Grupo anti-tourada de Viana diz que “imperou o bom senso”

Depois de a notícia de que a Romaria d’Agonia não vai ter tourada, as reações não se fizeram esperar no “Grupo anti-tourada de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de a notícia de que a Romaria d’Agonia não vai ter tourada, as reações não se fizeram esperar no “Grupo anti-tourada de Viana do Castelo”, dizendo que “ganhou o bom senso” e que agora “vão poder viver a Romaria”. Ana Macedo, porta-voz do “Grupo anti-tourada de Viana do Castelo”, garantiu à Geice que recebeu a notícia “com muita alegria”, dizendo ter ficado “muito feliz por ver que impera o bom senso”. “Desejo a esses senhores, que têm feito essa tentativa todos os anos, umas ótimas festas, uma ótima Romaria. Viana é isso mesmo, é alegria, é amor, é a Romaria, não tem nada a ver com tortura nem com maus tratos a animais”, frisou.”Não vale sequer a pena tentarem em Viana”, vaticinou.
Recorde-se que, esta quinta-feira, o movimento cívico “Vianenses pela Liberdade” anunciou que este ano não vai avançar com tentativa de realização de tourada durante a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia. Explica o movimento que esta impossibilidade se deve ao facto de na tarde de 21 de agosto se realizar o tradicional cortejo histórico etnográfico, que tem início às 16 horas e que se prolonga até bem perto da noite, “altura em que tradicionalmente e há várias décadas se vem realizando a corrida de touros”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts