Entre esta quinta-feira e sábado, de 11 a 13 de agosto, o “Jazz na Praça da Erva” regressa a Viana do Castelo, com quatro propostas musicais para três noites consecutivas.
Na primeira noite, 11 de agosto, pelas 22 horas, a Praça da Erva acolhe o projeto Kite, com Kiko Pereira, Telmo Marques, José Carlos Barbosa e João Cunha. No mesmo dia, os The Rite of Trio atuam no Eventos Caffé, com entrada livre, pela meia-noite. No dia 12 de agosto, a Praça da Erva acolhe o quinteto Bloco A5, de Mário Santos, com João Guimarães, José Miguel Moreira, António Augusto Aguiar e Marcos Cavaleiro. Na última noite, pelas 22 horas, Emile Parisien sobe ao palco do Teatro Municipal, com bilheteira a 10 euros, acompanhado por Joachim Kuhn & Michel Portal, Emanuel Codjia, Simon Tailleu e Mário Costa. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Teatro Sá de Miranda.
David Martins, produtor do evento, destaca a vinda de Emile Parisien, “um dos melhores do mundo”, que vai atuar em formato de quinteto no Teatro Municipal Sá de Miranda, no único espetáculo com entrada paga. Segundo o promotor, Emile Parisien vem a Viana por causa da parceria com a Câmara de Viana e o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste. “Vamos trazer um dos melhores músicos de jazz da Europa e do mundo”, assegurou, dizendo que este artista “é presença habitual no canal Mezzo e nos melhores festivais do mundo”, premiado internacionalmente.
Maria José Guerreiro, vereadora da cultura na autarquia vianense, destacou a comemoração dos 25 anos do Jazz na Praça da Erva, uma data “emblemática” num local “icónico”.