FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Ago 2016

Municípios portugueses e galegos promovem aplicação móvel de trilhos transfronteiriços

A “Ecotur” é a nova aplicação móvel que vai promover os trilhos pedestres existentes em cinco concelhos do Vale do Minho transfronteiriço. A aplicação foi […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A “Ecotur” é a nova aplicação móvel que vai promover os trilhos pedestres existentes em cinco concelhos do Vale do Minho transfronteiriço. A aplicação foi lançada pela Uniminho – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço, que reúne 6 municípios do Alto Minho e 16 municípios de Pontevedra, na Galiza, e inclui a promoção de seis trilhos.
A aplicação móvel divulga os trilhos Caminha-A Guarda-O Rosal, Melgaço-Arbo-As Neves, Melgaço-Crecente- A Cañiza, Monção-Salvaterra do Miño, Paredes de Coura-Valença-Tui- Salceda de Caselas e Vila Nova de Cerveira-Tomiño, indicando o nível de dificuldade, duração ou distância em quilómetros de cada caminho.
Segundo a Uniminho, a aplicação “foi criada com a intenção de promover o território do Vale do Minho transfronteiriço como destino turístico de excelência, convidando os visitantes a descobrir pontos de interesse e paisagens, à medida que vão desbravando os vários trilhos pedestres dos cinco concelhos”.
Disponível para IOS e Android, com tradução em português, galego e inglês, o objetivo da APP ECOTUR é potencializar um guia que proporcione ao visitante uma aventura inesquecível fomentando que, em cada recanto, em cada época do ano, este território oferece um diferente panorama de experiências que nunca se repetem em áreas como a gastronomia, paisagem, festividades, entre outras.
Fornecendo mapas e informações sobre os diversos pontos de interesse e pontos de informação distribuídos, esta aplicação tem ainda uma funcionalidade que permite ao utilizador salvar todos ou os melhores momentos durante a sua experiência. Sempre que o utilizador desejar, simplesmente clica no primeiro botão e automaticamente é criada uma pasta no seu telemóvel com o nome MYECOTUR e a respetiva data e, a partir daqui, poderá gerir e organizar os registos dos percursos realizados.
A APP ECOTUR é gratuita e já se encontra disponível na App Store e na Google Play.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts